whoba! TO NO LEEDS FESTIVAL

Festivais de musicas na Inglaterra são sempre muito comentados e esperados por todo mundo. Eles sempre são realizados em lugares enormes e com uma mega estrutura, sem tumultos, brigas e muita organização e segurança. Com muita gente estranha, louca, e sem nenhuma vergonha de vestir e fazer o que tiver vontade!

O Leeds e o Reading Festival são dois festivais anuais de musicas que acontecem simultaneamentes com o mesmo projeto musical. Eles acontecem na sexta, sabado e domingo do final de semana do “feriado bancario” e, como o nome ja diz, nas cidades de Leeds e Reading, na Inglaterra. O Reading começou em 1971, e em 1999 foi acrescentado a cidade de Leeds no projeto. Esse ano os festivais aconteceram nos dias 24, 25 e 26 de agosto, e contava com, “nada mais nada menos”, que bandas como “The Black Keys”, “Kaiser Chiefs”, “Foo Fighters”, “Kasabian”, “Florence and the Machine”, “Justice”, “Two Doors Cinema Club”, “Foster The People”, entre muitos, muitos outros! As atrações eram divididas em três palcos, com shows simultaneos, o que em um festival com tanta coisa boa é muito ruim, mas todo o festival é assim, temos que nos desdobrar pra ver tudo que queremos e ficar correndo de palco em palco. Ainda possuíam tendas de festas com diferentes tipos de musicas.

A mega estrutura montada para estes festivais possuí acampamento, ja que são três dias de festival e em cidades do interior. E é aí que ja começa a rolar a loucura que são esses dias… No acampamento é permitido levar qualquer bebida, só não é permitido entrar na área do festival com elas, então ao passar por la tu ja via gente muito animada, ou já em um estado não muito animador. Logo depois tinha um espaço gigantesco com quadras de futebol e gente deitada aproveitando o sol. E ja era possivel ver a enorme roda gigante montada la dentro.

Nos festivais da Inglaterra o pessoal realmente não tem nenhuma vergonha de ser diferente, quanto mais melhor. Haviam pessoas vestidas de animais, fantasias engraçadas ou até quase sem roupas. Tintas fluorecente pintadas pelo corpo, perucas, chapéus estranhos, e coroa de flores na cabeça de muitas gurias. E esse clima era contagiante! Lá dentro haviam lojas que vendiam algumas destas coisas, e era quase impossível de controlar a vontade que se tinha de comprar e se juntar a isso tudo. Apesar das loucuras o clima é tão bom que alguns pais levam os filhos juntos, até porque crianças com até 13 anos não pagam quando acompanhadas de um maior pagante.

No primeiro dia do festival de Leeds o palco principal começa com “Pulled Apart by Horses” ao meio dia, depois logo no inicio da tarde vem o “Kaiser Chiefs” e termina com um mega show do “Foo Fighters” que começa ás 20:30 e termina com o vocalista da banda, Dave Grohl, agradecendo ao público pelos últimos 20 anos de sua vida seguido de muitos fogos de artifícios para encerrar o primeiro dia de festival. Simultaneamente a esses shows rolaram “Justice”, “Two Doors Cinema Club”, entre outros. E pra fechar com chave de ouro, quando todos se encaminhavam para a saída, no caminho hávia uma tenda enorme com uma “Silent Disco”, festa ja famosa em Porto Alegre e em outras cidades do brasil, em que se tem tres Djs tocando ao mesmo tempo tres estilos de musicas diferentes e na entrada se ganha um fone de ouvido sem fio com tres estações, e cada um escolhe o que vai ouvir. Sem os fones a festa esta em silencio, ou melhor, so com a voz das pessoas cantando (ou achando que cantam) a musica que esta ouvindo em seu fone. É realmente muito divertida!

Ah, e um comentario sobre a moda dos festivais:

Muita, muita galocha, o uniforme era a galocha entre homens e mulheres. E muito “hot pants”, pra quem não sabe é aquele short de mulher que mostra a “polpa” da bunda. E em homens e mulheres muita camisa jeans de cores claras ou em tons militares, oculos escuros, cabelos coloridos, regatas largas e obviamente, tudo com o toque da galocha, que incrivelmente fica muito bonito com o clima de festival. E claro, o look final, como não poderia ser diferente, foi a capa de chuva.

Verdades sobre festivais na Inglaterra:

– Elas mostram os peitos quando aparecem no telão.
– Elas não só mostram como balançam os peitos quando aparecem no telão.
– Apesar disso, as pessoas não são muito animadas, não pulam, gritam e se escabelam num show como no Brasil.
– Eles são realmentes muito pontuais. Se o show está marcado para um horario, é esse horario que começa.

Confere aí o clima que foi esse primeiro dia no Leeds 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: